Skip to content

Indústria 4.0 - Design Thinking

Em: NOVIDADES

As três primeiras ocorrências da revolução industrial deram resultado a automação de manufatura, o que ocasionou no aumento significativo da competitividade inserindo a tecnologia no centro do desenvolvimento econômico. A quarta revolução foi caracterizada por integração de tecnologia no mundo físico, biológico e digital. Um grande marco advindo do IOT, CPS e IA.

A revolução marcada pela era da tecnologia, tende a automatizar os processos, garantindo segurança e agilidade alinhados a redução do impacto social e ambiental. O aumento da eficiência traz a ascensão da competitividade no mercado e a necessidade de inovação.

De acordo com estudo realizado pela DocuSign, no Brasil, 97% dos profissionais esperam que suas empresas passem a oferecer métodos totalmente digitais. Para 51% dos entrevistados, empresas que não digitalizam processos são vistas como ultrapassadas e 83% priorizam parceiros e clientes que automatizaram seus negócios.

A Alemanha é um grande exemplo de tomadas de decisões exercidas por máquinas, com uma exatidão que supera muitas vezes a percepção humana. A digitalização está solucionando problemas reais de fábricas, que numa era anterior tinha prazos extensos para operacionalizar.

Para isso o design thinking está sendo um grande aliado para empresas que estão iniciando ou passando por uma implantação do sistema 4.0. O conceito se baseia em solução de problemas de forma colaborativa, com a equipe no centro das decisões e muita troca de experiência. A criatividade resultante da eficiente e estruturada forma de gestão e ferramenta minimiza consideravelmente a chance de barreiras e erros ao longo do processo.

O design thinking carrega pilares importantes para que isso aconteça, como a empatia, a colaboração, a experimentação e o comprometimento de toda uma equipe.”

Continuar Lendo

Movimat 2019

Em: FEIRAS

Fenatran supera expectativa de público e de negócios

Balanço final deve contabilizar recorde de visitantes acima de 62 mil pessoas

Os números oficiais ainda não foram divulgados, mas uma estimativa prévia sobre o balanço da Fenatran, realizada entre os dias 14 e 18, aponta para um novo recorde de público e também no volume de negócios realizados durante a maior feira da América Latina dedicada ao setor de transportes. A 22ª edição pode ter ultrapassado a previsão de 62 mil visitantes em cinco dias de mostra, segundo a Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do evento, declarou em entrevista ao AB Cast.

Em volume de negócio, a estimativa da Reed apontava para uma geração de R$ 4 bilhões em intenção de compra, o que deve ter sido facilmente superado: só a Volvo, fabricante de caminhões e uma das expositoras, estimou superar a marca de R$ 1 bilhão no último dia do evento.

Nesta edição, a feira já estava 30% maior com relação ao número de empresas expositoras se comparada com a anterior, realizada em 2017. Neste ano, 450 marcas e empresas do ramo mostraram seus produtos, entre montadoras, implementadoras, fabricantes de autopeças e prestadoras de serviços, entre outros.

O evento também contou com novidades nesta edição, como o Fenatran Experience, uma pista de teste drive de caminhões, alocada na parte exterior do pavilhão do Expo São Paulo. Com uma extensão de quase dois quilômetros, o circuito exclusivo serviu de pista para que visitantes pudessem provar novas tecnologias aliadas a novos produtos, entre caminhões e utilitários leves das marcas Scania, Mercedes-Benz, Peugeot, Citroën e VW Caminhões. A atividade contou ainda com a Continental, fabricante de pneus, que também demonstrou um novo pneu misto Conti HAC 3 para uso na extração de madeira e transporte de cana-de-açúcar, com 200 testes no total.

Junto à Fenatran, foram realizados ainda dois eventos paralelos: o Congresso SAE, que debateu uma série de assuntos sobre o futuro da mobilidade, tecnologias e inovação por meio de painéis de debates e palestras com especialistas do setor, incluindo uma mostra tecnológica.

Também foi realizada a Movimat, Salão Internacional da Logística Integrada, que reúne empresas da indústria e dos setores de distribuição, atacado, varejo e comércio eletrônico interessados em produtos, serviços, soluções, conteúdo e inovações no mercado de logística.

Além disso, a exemplo da primeira experiência bem sucedida no Salão do Automóvel de São Paulo, a Fenatran também ganhou uma arena de conteúdo, o projeto New Mobility que levou discussões e apresentações sobre novas soluções e tecnologias para o setor de mobilidade voltadas para o transporte urbano. A arena contou com abertura exclusiva de um tour realizado por Automotive Business.

Tags: FenatranFenatran 2019negócioseventoReed Exhibitions Alcântara Machado.


Continuar Lendo

SUPERMINAS 2018 foi um sucesso

Em: FEIRAS

Foi uma grande satisfação recebê-lo.

Mais uma vez a MZA esteve presente em um grande evento Nacional, dessa vez na cidade de Belo Horizonte - MG. Foram  3 dias de trabalho intenso para trazer aos nossos clientes o que há que mais inovador no mercado.

A MZA sempre buscando atender as necessidades de seus clientes..

Continuar Lendo

Chegada do Molde do Pallet 1200x1000

Em: LANÇAMENTOS

Chegou na MZA no dia 13/09/2018, o molde do Pallet 1200x1000.

Com isso iniciamos a produção do pallet injetado no Brasil.

Com este projeto procuramos reduzir o uso de pallets descartaveis no mercado e assim cuidar do meio ambiente.

Nossa equipe no momento está totalmente voltada para atender a todas as solicitações

Saiba mais aqui.
 

Continuar Lendo
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this